Bom Princípio

  • Publicado em: 23/07/2019 às 11:07   |   Imprimir

A comunidade de Bom Princípio localiza-se na parte leste do Município a 10 km da sede. Suas terras são na maioria do tipo pedregoso, e, somente em torno de 12% de sua área é de "chão vermelho", onde a mecanização é possível. Isto faz com que o minifúndio predomine, como em todo o município. 

Ao sul o Rio Inhacorá, que é o divisor entre o município, e São José do Inhacorá, propicia belas paisagens de terras férteis. No leste, por linha seca, faz divisa com o Município de São Martinho.

A população, na maioria germânica, convive com alguns de origem italiana. A piscicultura é bastante forte, além das atividades ligadas a produção de grãos, (milho e soja). O gado leiteiro, como na maior parte do município, é fonte importante de renda dos agricultores.

Os habitantes de Bom Princípio, em sua maioria católicos, reúnem-se semanalmente para missa ou culto na Capela cuja padroeira é o Coração de Nossa Senhora. Nos momentos de lazer, festas, bailes e casamentos o salão comunitário local é palco de confraternizações. Não falta a cancha de bochas e campo de futebol do Esporte Clube Estrela, para quem gosta desses tipos de esportes.

 

(Atualizado em julho de 2019)

 


Anexos