Eventos

  • Publicado em: 23/07/2019 às 00:00   |   Imprimir

EVENTOS – INFORMAÇÕES PELO FONE 55-3538-1155/ RAMAL 233 O QUE FAZER?


ABELC
A ABELC- Associação Boavistense de Esporte, Lazer e Cultura, fundada em maio de 2013, destaca-se no cenário do Futsal Estadual como uma equipe guerreira, séria, que de forma humilde busca seu espaço e com muito orgulho, leva o nome do município de Boa Vista do Buricá a todas as regiões do Rio Grande do Sul.

CAMPEONATO DE VERÃO
Objetivando uma maior integração do esporte com a comunidade, ocorre anualmente o campeonato de verão. Onde times locais e da região se enfrentam e disputam por premiações.

DECORAÇÕES DE NATAL E PÁSCOA
Através de trabalhos voluntários, as vésperas do Natal e da Páscoa é realizada a decoração de alguns pontos principais da cidade como a praça da igreja, o gramado em frente à prefeitura, o pórtico e demais locais públicos.
As decorações com luzes e detalhes chamam a atenção de pessoas de todas as idades, contagiando a todos com a magia destas datas tão especiais.


FEICÁ
O maior evento de Boa Vista do Buricá acontece a cada dois anos, sempre no aniversário do Município (02 de dezembro). Em sua 9ª edição, a FEICÁ promete atrair mais de 20 mil pessoas em quatro dias de evento, movimentando cerca de 2,5 milhões em negócios. Um grande diferencial da FEICÁ é a ENTRADA GRATUITA para toda a programação, incluindo os shows.

GRUPO TEATRAL ATUARTE
O Grupo Teatral ATUARTE surgiu em 2013 voltado ao público escolar em geral. Desde sua formação, o grupo possui um número significativo de participantes e conta em média com 40 integrantes com faixa etária entre 10 e 25 anos. A cada ano, novos espetáculos são montados, os quais já foram apresentados em Festivais Estaduais e Nacionais, incluindo um Internacional.

SEMANA DA PÁTRIA
A semana da Pátria representa uma importante fonte de estímulos ao civismo, sendo assim anualmente ocorre a apresentação da Banda Municipal Erno João Christ e hasteamento e arreamento das bandeiras com hora cívica. Em ano sim e ano não as escolas desfilam reforçando ainda a compreensão do passado histórico e da significação da data “Sete de Setembro”.

SEMANA FARROUPILHA
Acontecendo anualmente e no mês de setembro, a semana farroupilha possui seus eventos tradicionais, como o desfile e hora cívica na chegada da Chama Crioula, a Missa Crioula, o desfile Farroupilha com os departamentos do CTG recanto verde, as apresentações das invernadas, dentre outras atrações.

CICLOTURISMO
Realizado na primeira semana de dezembro, com ritmo passeio, em direção aos Pontos Turísticos do interior do município.

SEMANA DO MUNICÍPIO

Realizada durante a primeira semana de dezembro, com várias programações ligadas a Cultura, Esporte, Turismo, Agricultura entre outras.